quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Relato de Descaso com as Ruas e Calçadas em Poços de Caldas

Por Andrew S. Caetano

Como morador do bairro Jardim Kennedy I em Poços de Caldas, vejo diariamente ruas esburacadas, calçadas em péssimo estado e vários outros problemas. Em sua grande maioria por consequência de um trabalho mal feito ou simplesmente porque esses serviços não chegam nas áreas mais pobres da cidade. Isso é uma realidade que vem nos acompanhando há tempos. O governo só se importa com a burguesia; não dá espaço aos pobres; não dá voz ao povo.
Ruas e calçadas que deviam estar em ótimo estado já que pagamos impostos altíssimos não estão e não temos ao menos ruas decentes. Ruas onde transitam muitas pessoas estão totalmente sem segurança.


Muitas vezes vemos calçadas ocupadas por entulho e materiais de construção (areia, terra, tijolos, etc) isso, quando não estão totalmente esburacadas.


Infelizmente, esse vem sendo um cenário comum para nós, moradores da zona sul da cidade. Normalmente este cenário vêm acompanhados de duas palavras, que também são muito presentes: pobreza e desigualdade. Pessoas humildes que lutam para ter o que comer não tem condições de fazer essa reforma.


Isso também acontece com terrenos abandonados onde o entulho e o lixo tomam conta da calçada.


Mas você não só pode, como deve reclamar! Como? A obrigação de fazer a calçada é do dono do terreno e quem fiscaliza se existem calçadas e se estão em bom estado é a prefeitura (que representa o poder executivo na cidade) e se essa fiscalização não acontece, é necessário pedir esclarecimentos levando essa reclamação até a Câmara Municipal (representante do poder legislativo municipal) para que os vereadores peçam esclarecimentos à prefeitura sobre a fiscalização das calçadas. Uma boa forma de fazer isso é com um abaixo-assinado que permite que você mostre a indignação popular.

É necessário correr atrás de mudanças! Participem das reuniões na Câmara Municipal. Defenda o seu povo, suas ideias, seus princípios!

A Câmara Municipal está localizada na rua Junqueiras, Nº 454, centro. Telefone: (35) 3729-3800
Toda terça-feira tem reunião ordinária (onde são votadas as leis e propostas), às 15h. Se você estiver com algum pedido de esclarecimentos ou com alguma proposta, é uma boa hora para achar todos os vereadores presentes.

Mais informações: http://www.pocosdecaldas.mg.leg.br/

Crédito das fotografias: Andrew S. Caetano

Andrew S. Caetano
andrewsilvacaetano@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário